O que você procura?

Os 6 Benefícios da Portaria Remota Para Condomínios

Os 6 Benefícios da Portaria Remota Para Condomínios

A Portaria Remota tem sido uma solução cada vez mais comum entre condomínios residenciais que buscam uma solução não apenas mais segura, mas também mais econômica do que as práticas “tradicionais” de segurança patrimonial.

Afinal, enquanto a quantidade de invasões em condomínios aumenta na maioria das cidades brasileiras, os custos relacionados à contratação de porteiros para se manter uma portaria 24h também estão aumentando constantemente.

Apesar de relativamente comum em grandes cidades, muitos gestores e proprietários de condomínios ainda desconhecem os reais benefícios que uma Portaria Remota pode trazer para condomínios.

Se esse é o seu caso, preparamos um guia completo e didático sobre os benefícios da Portaria Remota.

6 Razões para contratar uma Portaria Remota

Antes de listarmos os benefícios da Portaria Remota, vale ressaltar que a eficiência de um projeto (com foco em segurança e redução de custos) está diretamente relacionada ao estudo e planejamento prévio do condomínio.

Entender isso é importante porque, apesar da tecnologia ser comprovadamente válida em termos de segurança e custos, cada um dos benefícios abaixo vai depender muito da empresa responsável pela instalação, configuração e monitoramento da Portaria Remota.

2. Aumento da Segurança

Apesar da redução de custos ser certamente uma das maiores preocupações dos condomínios, obviamente toda e qualquer solução deve garantir, em primeiro lugar, a segurança absoluta de seus moradores, funcionários e visitantes.

E isso a Portaria Remota faz muito bem.

Com dispositivos modernos de comunicação para moradores e operadores, câmeras de vídeo monitoramento e controles de acesso anti-clonagem, condomínios que contratam a Portaria Remota conseguem perceber imediatamente um aumento significativo na segurança geral do prédio.

Aliás, segundo informações da Polícia Militar, 90% das invasões em condomínios não acontecem pelos muros e/ou fundos dos condomínios, mas sim pelas portarias principais de pedestres e veículos.

3. Maior Praticidade

Por contar com operadores remotos 24h por dia e dedicados ao monitoramento do condomínio, moradores, visitantes e funcionários também podem contar com um acesso, além de seguro, extremamente prático.

Para moradores e funcionários basta acionar o controle de acesso (único e anti-clonagem) para entrar no portão.

No caso de visitantes, os mesmos acionam o interfone e imediatamente um operador remoto o atende, podendo inclusive entrar em contato com o morador por celular para autorizar (ou não) a entrada do visitante.

4. Manutenção preventiva e corretiva 24h

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o fato da Portaria Remota ser uma solução “à distância” não significa que o condomínio irá correr algum risco em casos de falhas de equipamentos, quedas de energia ou anormalidades do tipo.

Isso porque, após a instalação e configuração dos equipamentos, a empresa prestadora do serviço também fica responsável pelo monitoramento 24h do condomínio, estando sempre preparada para tomar as medidas cabíveis em casos de falhas técnicas ou acionamento de dispositivos de emergência por parte dos moradores.

Caso o controle de acesso à portaria fique inativo, por exemplo, a empresa disponibilizará imediatamente um profissional qualificado para atuar no condomínio até que o problema seja resolvido pela equipe técnica.

5. Possibilidade de Auditorias

Outro grande benefício de se trabalhar com um sistema altamente tecnológico para gerenciamento de acesso ao condomínio, como a Portaria Remota, é a possibilidade de gravar e armazenar todas as informações coletadas pelo interfone e câmeras de vide monitoramento.

Contar com essas informações disponíveis a qualquer momento é crucial tanto para os gestores do condomínio quanto para os moradores, que podem monitorar a performance de seus funcionários ou usar as informações para eventuais investigações.

6. Valorização dos imóveis

Por último mas não menos importante, não podemos deixar de destacar que condomínios mais seguros aumentando significativamente o valor dos imóveis.

Especialmente em tempos em que os números de invasões em condomínios não param de aumentar em grandes cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Pronto para uma Análise Técnica?

Como mencionamos no início do texto, os benefícios da Portaria Remota estão diretamente relacionados a um planejamento prévio do condomínio. Afinal, não existe um condomínio idêntico ao outro e, portanto, uma estratégia que funciona para os outros não irá necessariamente funcionar para você.

Clique aqui e solicite uma Análise Técnica do seu condomínio agora mesmo. Através de suas informações, a equipe de engenheiros da AutomSecurity irá avaliar as melhores soluções para o seu caso.

Os 6 Benefícios da Portaria Remota Para Condomínios
5 (100%) 1 vote