O que você procura?

Por que contratar a Portaria Remota / Portaria Virtual ?

Por que contratar a Portaria Remota / Portaria Virtual Ativa?

Apesar de todo o investimento que prédios e condomínios residências têm depositado em sistemas de segurança eletrônica perimetrais, como sistemas de vídeo monitoramento e alarmes e cercas elétricas, dados recentes da Polícia Militar indicam que mais de 90% das invasões acontecem pela portaria de pedestres e veículos.

Buscando solucionar este problema grave de segurança nos condomínios e ainda reduzir os custos operacionais de portaria, o mercado de segurança patrimonial há pouco tempo começou a buscar formas mais inteligentes e eficazes, que utilizasse o melhor da tecnologia disponível sem colocar em risco a segurança e praticidade dos moradores de condomínios.

E foi assim que surgiu a Portaria Remota.

O que é Portaria Remota?

A Portaria Remota (também conhecida como Portaria Virtual, Portaria Digital e Portaria do Futuro) consiste num conjunto de equipamentos e procedimentos tecnológicos para gerenciamento à distância do acesso de condomínios.

Na prática, a Portaria Remota substitui o porteiro (e os custos relacionados à ele) por um sistema muito mais eficiente, econômico e, principalmente, seguro para os moradores.

Isso é possível devido à utilização de dispositivos modernos de comunicação ponto a ponto, tags e controles de acesso anti-clonagem e uma série de procedimentos que permitem uma comunicação rápida dos moradores com operadores remotos, exclusivos e especializados no monitoramento predial.

Podemos citar como os principais benefícios da Portaria Remota:

– Redução de até 50% dos custos relacionados à portaria de condomínios;
– Aumento na segurança dos moradores e visitantes;
– Monitoramento 24h por profissionais especializados;
– Controle de acesso ao condomínio rápido e seguro;
– Manutenção preventiva e corretiva 24h;
– Armazenamento de informações (possibilidade de auditorias);
– Valorização dos imóveis e condomínio.

Além das vantagens relacionadas à qualidade das imagens e melhor qualidade de transmissão, podemos citar como três grandes vantagens para empreendimentos que procuram mais praticidade e economia em seus sistemas de monitoramento.

Como funciona a instalação da Portaria Remota?

A instalação de uma Portaria Remota é relativamente simples, porém requer um estudo e planejamento adequado, realizado por uma equipe especializada e experiente o suficiente para levar em consideração as características individuais de cada condomínio.

Mas, em geral, a instalação da Portaria Remota segue as seguintes etapas:

1) Vistoria Técnica
2) Elaboração do Projeto
3) Apresentação do Projeto
4) Instalação e configuração dos equipamentos
5) Entrega da Portaria Remota
6) Treinamento dos moradores e funcionários
7) Monitoramento 24h
8) Manutenção preventiva e corretiva

Caso o condomínio julgue necessário, também é possível instalar, junto à Portaria Remota, um sistema adequado de segurança eletrônica perimetral.

Quanto custa um sistema de Portaria Remota?

Como não existem condomínios idênticos, com a mesma infraestrutura e necessidades de segurança, os custos relacionados à instalação da Portaria Remota podem variar bastante de acordo com as características únicas de cada projeto como número de torres e apartamentos, quantidade de moradores e funcionários, fluxo de pessoas, estrutura física do condomínio, necessidade de obras de alvenaria e muito mais.

Por isso, recomenda-se sempre entrar em contato com uma empresa especializada em Portaria Remota antes de fazer qualquer orçamento por conta própria.

Além do orçamento em si, somente uma empresa devidamente capacitada nessa solução poderá levantar os pontos críticos de cada condomínio e, consequentemente, realizar uma análise realista e com foco na segurança e redução de custos.

Clique aqui e entre em contato agora mesmo com um consultor em Portaria Remota da AutomSecurity.

Por que contratar a Portaria Remota / Portaria Virtual Ativa?
5 (100%) 1 vote