O que você procura?

Vantagens da locação de equipamentos para a Instalação da Portaria Remota

Vantagens da locação de equipamentos para a Instalação da Portaria Remota

A execução de um projeto de uma Portaria Remota (também conhecida como Portaria Virtual) envolve a instalação e configuração uma série de equipamentos que, direta ou indiretamente, influenciam muito a efetividade do sistema – tanto nos aspectos de segurança quanto à redução de custos.

Dentre os equipamentos necessários, pode-se destacar as fechaduras eletrônicas para portões, motores, automatizadores, controladores, nobreaks, baterias, câmeras de segurança, DVRs, sensores, alarmes e todos os outros componentes secundários como fiação elétrica, conectores etc.

Por uma questão de flexibilidade, muitas empresas especializadas em Portaria Remota costumam oferecer duas opções em relação ao uso dos equipamentos: compra ou locação.

Caso o contratante opte pela compra dos equipamentos, todos os custos e despesas posteriores (como manutenções, substituições e configurações) serão responsabilidades do condomínio.

Já na locação dos equipamentos, tudo ficará sob a responsabilidade da empresa que os oferece.

É melhor alugar ou comprar os equipamentos da Portaria Remota?

Independe do porte ou condições financeiras do condomínio, alugar os equipamentos necessários para a Portaria Remota é sempre mais vantajoso do que comprá-los.

As razões são as seguintes:

1. Seguro

Todo e qualquer equipamento – por mais moderno que seja – está sujeito às falhas técnicas, defeitos de fábrica e acidentes operacionais.

Quando se opta por alugar os equipamentos da mesma empresa que realiza a instalação e monitoramento da Portaria Remota, todos os dispositivos são acompanhados de seguros e os moradores não precisam arcar com nenhuma despesa em casos de eventuais problemas.

2. Reposição

Os equipamentos de monitoramento e controles de acesso utilizados na Portaria Remota funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana.

Por isso, com o tempo pode ocorrer desgastes naturais dos equipamentos e, caso o contratante opte pela locação, a empresa também é responsável pela reposição do equipamento velho por um novo.

3. Atualização

As tecnologias que envolvem a segurança patrimonial (câmeras de segurança, alarmes, sensores, controles de acesso e etc.) estão em constante atualização, tanto na parte de hardware quanto software.

Alugar os equipamentos ao invés de comprá-los garante que os mesmos serão automaticamente atualizados sempre que houver uma versão melhor disponível no mercado, dispensando a contratação de profissionais qualificados, de tempos em tempos, com recursos do condomínio.

4. Segurança

Todas as vantagens anteriores juntas significam mais segurança e tranquilidade para os moradores do condomínio.

Afinal, por um valor mensal o contratante pode deixar toda a responsabilidade com uma empresa qualificada e assim evita-se erros operacionais ou deficiências na segurança do condomínio, especialmente no médio e curto prazo.

Ainda não está certo qual a melhor opção para o seu condomínio? Entre em contato com a AutomSecurity e iremos encontrar a melhor solução para o seu caso.

Vantagens da locação de equipamentos para a Instalação da Portaria Remota
5 (100%) 1 vote